GRUPO RIALMA FAZ
INVESTIMENTO BILIONÁRIO EM SEU NOVO EMPREENDIMENTO DE PRODUÇÃO DE ENERGIA
EÓLICA
Com mais de 650 aerogeradores, o investimento em energia eólica no Rio Grande do Norte propõe gerar cerca de 2.700 MW e está alinhado à proposta de energia limpa e renovável.
O Grupo Rialma, presidido pelo empresário Emival Ramos Caiado Filho, irá concluir implantação de parque eólico no Estado do Rio Grande do Norte ainda em 2025. Estima-se que o investimento no projeto em andamento ultrapassa a casa dos bilhões de reais, podendo ser considerado um dos maiores complexos eólicos da história do país.
Destaca-se que o gigantesco empreendimento referente ao complexo eólico, a ser instalado no Rio Grande do Norte, ultrapassa todos os investimentos feitos anteriormente pelo Grupo Rialma.
A grandiosidade da nova aposta do Grupo, reside não só na quantidade de equipamentos já adquiridos, aerogeradores instalados, mas também na quantidade de subestações e geração de empregos em diferentes segmentos desde a fase inicial, estudos de viabilidade, até a conclusão do complexo.
Mas para que a instalação do parque eólico ocorra, o Grupo Rialma tem realizado estudos de viabilidade e coleta de dados através das torres anemométricas, as quais foram instaladas em diversas propriedades arrendadas nas regiões próximas ao complexo.
O período de estudos, portanto, tem evidenciado que o projeto será viável, já que atestou a capacidade suficiente de coleta do evento para mover os aerogeradores captando a energia cinética dos ventos e transferindo aos geradores elétricos, transformando, assim, a energia cinética em elétrica.
Em virtude do término das análises de viabilidade, o Grupo Rialma aguarda as renovações das DROs e licenças de instalações, as quais estão da iminência de serem concedidas. Assim, após o deferimento dos órgãos públicos iniciará, de uma vez por todas, a instalação de um dos maiores parques eólicos brasileiros idealizado pelo empresário Emival Ramos Caiado Filho.